sábado, 19 de maio de 2012

PONTOS DE CULTURA NO CENTENARIO DA EFMM

GEDSC DIGITAL CAMERA
Foto: Apresentação do Boi Flor do Campo

Aconteceu no dia 30 de abril, em Guajará Mirim (RO), a comemoração do centenário do término da construção da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. “Nesse dia em 1912 foi pregado simbolicamente aqui em Guajará Mirim, um “Prego de Ouro” fixando os trilhos no último dormente assentado pela empresa construtora”. O evento que contou com a parceria entre o governo estadual através da Secel e da Setur e a prefeitura da Pérola do Mamoré, na praça do Museu da Estrada de Ferro, com a realização da Feira do Artesanato de Rondônia e shows musicais, com a presença dos artistas de Porto Velho Silvio Santos, Silvinho, Bototo, Grupo Manôa e Caribé e banda além dos Pontos de Cultura Flor do Campo e Malhadinho.

Foto: Apresentação do Boi Malhadinho

Na abertura foram convidados a se pronunciar o Secretário Municipal de Cultura de Guajará Mirim Diego; o ex secretário Dayan Saldanha, o Superintendente de Turismo do governo de Rondônia Basílio Leandro e representando o governador o secretário da Secel Francisco Leilson – Chicão. Na do Praça do Museu, apesar do frio, Guajará Mirim festejou o centenário do término da construção da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.

'Voltando de uma das várias viagens que sempre estou a fazer pela terra (natal) amada patria de Mato Grosso...; eis que em algum ponto da estrada entre Porto velho à Guajará-Mirim fiquei a imaginar a proporção de vogais e consoantes no nome das cidades... ao som de Pouca Vogal; A proporção de vogais e consoantes no nome destas cidades confirma 'a guerrilha presente no coração' e mesmo com 'comício contra a contradição, o tempo voa no jingle da televisão' e quando perde-se a direção ainda lembro de dizer repetitivamente 'Vai numa boa eles é que estão na contramão...' a contextos em que ser repetitivo é legalpracaramba...legalpracaramba...legalpracaramba...'

Nenhum comentário:

Postar um comentário